EMERSON ZÓIO 
 
EmerosnZóio 

Nome: Emerson Zóio
Nascimento: 15 de Março
Local: São Caetano do Sul/SP
Formação: Pós graduado em História
Atividades: Esportes, docência, leitura e música
Influências: Jazz, rock progressivo, metal e soul
Discos essenciais: Mirage (Camel), In the wake of poseidon (King Crimson), As criaturas da noite (O Terço), Tarkus (Emerson, Lake & Palmer)
Filmes: A vida de Bryan (Monty Python), Desmundo (Alain Fresnot), O pianista (Roman Polanski), O encouraçado Potemkin (Sergei Eisenstein)
Livros: O diabo e a Terra de Santa Cruz (Laura de Mello e Sousa), As veias abertas da América Latina (Eduardo Galeano), História econômica do Brasil (Caio Prado Júnior)

 

Emerson Zóio nasceu em São Caetano do Sul no ABC paulista e iniciou sua trajetória em 1990 influenciado pelo rock progressivo. Começou tocando bateria e até a formação do Digital Men esse foi o seu instrumento. Em 1999 foi estudar percussão étnica na ULM-Tom Jobim, o que possibilitou ampliar seus horizontes musicais.

Já trabalhou em diversas áreas da música como percussionista, músico contratado e de estúdio. Atualmente toca diversos instrumentos além da bateria e, ainda que não se considere um multiinstrumentista "arranha" teclado, toca cajón, derbak, violão e outros.

Alguns de seus trabalhos musicais incluem bandas como: Mr. Fantasy, Funkstein, Duo Fusão Paulista, Trio de Jazz Infra-Brasil, além de acompanhar grupos de samba e outros. De 2003 a 2007 produziu a trilha musical e tocou com o grupo teatral Fagulha, em peças de cunho social.

Possui pós-graduação em História pela PUC/SP e também é professor de história, bateria e musicalização infantil, lecionando em diversos colégios de São Paulo e São Bernardo do Campo.

 

 


Todos os direitos reservados 2010 Digital Men   |  Site criado e desenvolvido por  Fuckinhardcore 2010
menu