RUBÃO ALMEIDA 
 
RubãoAlmeida 

Nome: Rubão Almeida
Nascimento: 27 de Outubro
Local: São Paulo/SP
Formação: Graduado em Filosofia
Atividades: Leitura, caminhadas, docência e música
Influências: Thrash, Punk, Rock, Étnicos, Jazz e Clássicos
Discos essenciais: Electric Ladyland (Jimi Hendrix), Floodland (The Sisters of Mercy), Evil Empire (RATM), Racional vol. 1 e 2 (Tim Maia), Waiting for the sun (The Doors)
Filmes: Scarface (Al Pacino), O homem duplo (A scanner darkly), Corrida contra o destino (Vanishing Point), Eles não usam black-tie (Leon Hirzsman)
Livros: Era dos extremos (Eric Hobsbawm), O príncipe (Maquiavel), O indígena e a república (J. M. Gagliardi), O vermelho e o negro (Stendhal)

 

Rubão Almeida nasceu em São Paulo e desde muito cedo teve contato com a música através de sua mãe, cantora em corais de igreja. Ainda na adolescência tocou bateria em bandas de Heavy Metal. Após algumas experiências infrutíferas, em 1990 conheceu o NegroRoots e, logo passaram a tocar juntos em uma banda punk, que ambos não lembram mais o nome.

Estiveram juntos em várias bandas posteriores tocando de tudo um pouco. Mas a sua vontade era mesmo a de fazer suas próprias músicas, onde pudesse colocar em prática as idéias que tinha, juntamente com seus companheiros de longa data.

Em 2001 começou a atuar como roadie em bandas do circuito cover paulistano, e junto com o Zóio formou um grupo para estudos percussivos, onde abordavam diversos ritmos de diferentes culturas musicais, o que contribuiu muito para seu desenvolvimento técnico. Em 2002 entrou na ULM-Tom Jobim onde estudou percussão com o professor Roberto Angerosa e teoria e percepção musical com a professora Tânia Tonus.

Atualmente ele ouve de tudo, mas o rock ainda é seu estilo preferido e, gosta muito dos mais recentes trabalhos de bandas como Soulfly, Megadeth, Them Crooked Vultures, entre outros.

 

 


Todos os direitos reservados 2010 Digital Men   |  Site criado e desenvolvido por  Fuckinhardcore 2010
menu